segunda-feira, 22 de agosto de 2011

UM DOS MAIORES CÍRIOS JÁ REALIZADOS EM OURÉM-PA

No dia 21 de Agosto de 2011 foi realizado mais uma grande procissão do Círio 2011 de Ourém-Pa. Esse ano um número bem maior de fiéis compareceram. A estimativa, segundo a coordenação, foi de pouco mais de 8.000 (Oito mil) fiéis participaram da procissão.
Foto: Paulo Bragança
Por volta das 7:00 horas da manhã já dava para perceber que o público seria bem maior que nos outros anos.
Foto: Paulo Bragança
A Berlinda chamou bastante a atenção pelos detalhes da ornamentação que contou com o trabalho das senhoras Maria Luzia, Diele, Leila e Socorro; com destaque para as flores que foram doadas pela senhora Odilma Oechsler, esposa do Sr. Edson do posto.
Foto: Paulo Bragança
Em cima do Trio elétrico, os músicos se organizavam com podia, aliás um bom trio elétrico doado pelo ex-deputado estadual Sr.Adamor.
Foto: Paulo Bragança
Esse ano o Pe. Valdeci resolveu inovar na trajetória da procissão. Antes os romeiros desciam o Morro da Capelinha e seguiam pela Presidente Vargas, desta vez a rua escolhida  foi a 24 de Maio até Tvª Joaquim Dionísio, depois P.A 124, Tvª Lázaro Picanço até a Praça Magalhães Barata(da Prefeitura).
Foto: Paulo Bragança


A banda Furiosa de Bragança-Pa participou da cobertura musical do Círio com seus instrumentos de fanfarra tocados por grandes músicos.
Foto: Paulo Bragança
Para o Pe.Valdeci Santana de Oliveira, esse sem dúvidas foi um dos maiores Círios já realizados em Ourém, haja visto que foi elaborado um forte trabalho de divulgação no município e em todo o Estado através de veículos de comunicação de massa com TV Liberal(afiliada da Rede Globo), Jornal Diário do Pará, Rádio Princesa-Fm 106,1 de Capanema-Pa, Sites de relacionamentos sociais via Internet, Sistema de Carro-Som e Publicidade.
Foto: Paulo Bragança

Nenhum comentário: