quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SINTEPP VAI PROMOVER MANIFESTAÇÃO EM OURÉM-PA

Um dos membros da coordenação do Sintepp no Município de Ourém-Pa, Professor Almir Rocha (Preto), convidou os estudantes da Escola Pe.Antonio Vieira para participarem de uma manifestação juntamente com demais professores em prol da merenda escolar.
Segundo Almir a manifestação será neste Sábado dia 27/08/2011 pela manhã com saída em frente a sede do Sintepp de Ourém na Tvª Cipriano Santos.
O professor destacou que desde 1990 até 2009, a Prefeitura municipal manteve um acordo com a Seduc em forma de convênios, onde o Estado repassava parte do dinheiro da merenda escolar para a prefeitura que mais tarde a mesma repassava para as escolas Estaduais. Só que, ainda segundo Almir, em Março de 2010 a Secretaria de Educação municipal resolveu não assinar mais o convênio com a Seduc, alegando que o valor repassado pelo Estado era inviável. Almir lembrou que nenhum Prefeito é obrigado a assinar o convênio com a Seduc. O prazo para assinar um novo convênio - para 2012 - já está quase encerrando e até o momento a Secretaria de Educação ainda não mostrou nenhum interesse.
Este blog, perguntou para o professor se a manifestação não tem algum fim político partidário por trás de toda a causa, haja visto que estamos em véspera de eleição e depois de um ano nesta situação é que o Sintepp resolveu manifesta-se. Almir disse que tudo será feito com o objetivo de trazer melhorias para a educação.
Para melhor esclarecer os repasses do Governo federal para o Município de Ourém via Prefeitura Municipal confira baixo os números do Portal Transparência do governo Federal:

Ourém (PA)
Recursos recebidos por Ação

Exceto recursos recebidos diretamente pelo cidadão
Exercício: 2011 (pode ser alterado na página principal desta consulta)


Gráfico
Adicionar legenda

Total destinado à ação Apoio à Alimentação Escolar na Educação BásicaR$48.780,00

Março   -   32.520,00

Maio     -   16.260,00



Nenhum comentário: