sexta-feira, 5 de agosto de 2011

  Funerária Semente: verdadeiro ou farsa?

Recebi por e-mail estas duas fotos.  É impossível não rir com o nome e o slogan dessa funerária.  Na descrição, o remetente me disse que o carro pertence a uma funerária de Lençóis Paulista (SP) e foi fotografado em Torrinha, também no Estado de São Paulo.
Mas eu aprendi com o Gilmar Lopes, especialista em fraudes na internet, a não confiar nessas histórias que chegam pela internet. Todo cuidado é pouco, ensina ele, no quadro “Verdadeiro ou Farsa?”, que ele apresenta dentro do “Você é Curioso?” aos sábados. Gilmar é o criador do excelente site E-farsas.com. Nestes espaços, ele denuncia toda mentira que circula por e-mails e redes sociais.
A história da funerária Semente… é farsa. Descobri várias fotos de outros carros com a mesma inscrição no Google. Ligando para Lençóis Paulista, fiquei sabendo que só existem duas funerárias por lá: a Irmãos Panico e a São Franciso. Em Torrinha, local da foto, são outras duas: Flor de Ouro e Funerária Torrinha. Assim, a tal Funerária Semente, mesmo com nome e slogan engraçados, é uma farsa. O adesivo é apenas uma piada. Acho que o Gilmar vai ficar orgulhoso de mim!
Por: Marcelo Duarte.

Nenhum comentário: