segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Preso acusado de estupro de vulnerável

Está preso na cidade de Capitão Poço, nordeste do Estado, desde a noite de sábado, Valdeci Ramos de Oliveira, de 45 anos. Nascido em Paragominas, ele é acusado de crime de estupro de vulnerável contra uma criança de seis anos.
A denúncia foi feita à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar local. A vítima é neta do acusado. Ela foi encaminhada para exame no hospital da cidade, onde se constatou que ela havia sofrido lesões sérias nos órgãos genitais. A equipe da polícia civil de plantão, formada pelos investigadores Ricardo Balbi e Danilo Campos e escrivã Amanda Maia, foi até o local do crime e ali prendeu o acusado.
A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal em castanhal para fazer perícia e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar da cidade, pois a mãe da vítima mora na Suíça. Há suspeitas de que Valdeci Ramos seja também o pai da criança, pois denúncias dão conta de que ele teria mantido relações com a filha, mãe da menina. Um fator que corrobora com essa suspeita é que a certidão de nascimento da criança é só registrada em nome da mãe.
Outra mulher, ouvida em depoimento, acusou Valdeci de lhe ter abusado duirante muito tempo desde criança. O homem residia no bairro Vila Kennedy numa casa humilde. As denúncias dizem também que a mulher do acusado sabia dos crimes, mas jamais o denunciou por medo. As investigações sobre as acusações prosseguem.
(DOL, com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário: