domingo, 4 de março de 2012

PARCEIROS DO GOVERNO MUNICIPAL DE OURÉM-PA CONSEGUEM GRANDE CONVÊNIO PARA MELHORAR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO, AS OBRAS TERÃO INÍCIO EM ABRIL-2012

Assembléia Legislativa

24/01/2012 - Presidente da Alepa participa de assinatura de Convênio de Saneamento Básico 

Na manhã desta terça-feira(24/01), aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com 14 prefeituras. Na oportunidade também foi assinado um convênio entre a Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), com o objetivo de preparar um Plano de Saneamento Básico Integrado para todo o Estado do Pará.

Cerca de 54 milhões serão investidos em um projeto que vai garantir o abastecimento de água em 100% da área urbana das cidades atendidas pelo convênio. A iniciativa do Governo do Estado vai contribuir para 15.573 novas ligações de água, que vão beneficiar 71 mil paraenses. 

As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e serão iniciadas em abril. Os municípios beneficiados são Óbidos, Vigia, Afuá, Muaná, Almeirim, Prainha, Santo Antônio do Tauá, Anajá, Placas, São Caetano de Odivelas, Ourém, são Francisco do Pará, Quatipuru e Primavera. 

Para o governador Simão Jatene, as obras são essenciais para qualidade de vida da população. “Que os prefeitos, vereadores e técnicos tenham responsabilidade para aplicar de forma correta esses recursos. Se cada um fizer a sua parte, vamos construir uma sociedade melhor”, enfatizou o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Manoel Pioneiro, ressaltou a importância da iniciativa "O convênio é importante para atender as necessidades do povo. Estamos reafirmando o compromisso que nós temos com a população do Pará, para que mais uma vez o Estado possa se desenvolver”, disse o presidente.

Também participaram do evento o senador Flexa Ribeiro, o vice-governador do Estado Helenilson Pontes, o deputado Federal José Priante, os deputados estaduais Márcio Miranda (DEM), Eliel Faustino (PR), Raimundo santos (PR), Ozório Juvenil (PMDB) e Eduardo Costa (PTB), além do secretário Especial de Infraestrutura, Sérgio Leão e do pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UFPA, Erick Pedreira.
fonte: Imprensa ALEPA

Nenhum comentário: