segunda-feira, 26 de março de 2012

MILHARES DE PESSOAS PARTICIPARAM DA INAUGURAÇÃO DE UMA ESCOLA NA COMUNIDADE DO MOCAMBO EM OURÉM-PA

A Prefeitura Municipal de Ourém, inaugurou mais uma obra no interior do município. Desta vez foi a Escola Maria Epifania da comunidade do Mocambo - distante cerca de 3km da sede - que foi totalmente reconstruída com novas salas de aula (antes eram só duas agora são quatro) cada uma com dois ventiladores e mesas e cadeiras novinhas, refeitório, cozinha, sala da diretoria, banheiros além da construção de um muro em volta da escola.
Fotos por Cleidiane Rodrigues
Fotos por Cleidiane Rodrigues 
Fotos por Cleidiane Rodrigues ( cantor riba da cabra do Forró)
Segundo informações da diretora da Escola Professora Raimunda Sônia, atualmente mais 100(cem) crianças e adolescentes estudam na Maria Epifania. Eram 4 (quatro) turmas pela manhã e 3 (três) turmas pela tarde. Por isso era necessário um horário de intermediário das 10:45 até as 14:00, para que outros alunos pudessem estudar.
Fotos por Cleidiane Rodrigues 
Desde 2009 a administração municipal tomou como meta a reforma e ampliação de todas as escolas do município.
Fotos por Cleidiane Rodrigues 
Até hoje já foram reinauguradas as escolas Mário Mogui no bairro do Porão, Maria dos Anjos no bairro do Terminal, Escola da comunidade do Montevideo e Maria Epifania no Mocambo ambas na Zona Rural. Ainda serão inauguradas em 2012 escolas nas seguintes comunidades: São José, Puraquequara, creche da Beirada, Vila Maria, Arioré entre outras.
Fotos por Cleidiane Rodrigues 
Enfim, a festa de inauguração que ocorreu na noite do dia 24 de Março após uma tarde de muita chuva em Ourém. Vários ônibus foram disponibilizados para transportarem os demais cidadãos de outras comunidades e da sede do município até o Mocambo.

Apesar do problema da energia elétrica, o que é de praxe da maioria das comunidades, a festa aconteceu tranquilamente tendo início por volta das 22:30 da noite.

Várias autoridades entre vereadores e secretários municipais estiveram no palanque improvisado ao lado do palco principal juntamente com o Prefeito Elias Oliveira e a Primeira Dama Selma Oliveira.
Fotos por Cleidiane Rodrigues 
Fotos por Cleidiane Rodrigues 
As crianças da comunidade estavam todas contentes e não dava para esconder a alegria com o presente que acabaram de receber. Mesas e cadeiras novas e dois ventiladores em cada sala de aula, tudo do jeito que sempre sonharam.
Fotos por Cleidiane Rodrigues 



Nenhum comentário: