quinta-feira, 1 de setembro de 2011

VAMOS RELEMBRAR UM POUCO O FORTE INVERNO DE 2011...

(sábado, 12 de março de 2011)


Obs: Antes de você ler a matéria, quero fazer meus agradecimentos ao Professor Jofrey Gemaque que permitiu que eu (Elton Fábio) publicasse essa matéria no Ouremnanet.blogspot.com.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OURÉM, Chuva manda recado acerca de perigo iminente
























A forte chuva que durou cerca de duas horas e meia, com ventos e trovoadas  preocupou significativamente os moradores da "Pérola do Gaumá".
Ruas inundadas, casas invadidas pela água, dificuldade para deslocamento de pessoas e veículos, enfim, uma série se transtornos culminados com a continuidade da erosão na orla do Rio Guamá, colocando abaixo mais uma parte do Cais de Arrimo, localizados a poucos metros da Igreja Matriz e um dos cartões postais da cidade.
Está chegando a hora de refletir e implantar medidas que amenizem conseqüências danosas a que pode ser submetida os moradores de Ourém, porque as obras já concluídas da rede de esgoto para escoamento das águas fluviais feitas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal não surtiram e nem surtirão efeitos, basta observar a qualidade do material utilizado, as medidas inadequadas para garantir a vazão eficiente, e todos os transtornos que amedrontam cada vez mais os moradores da Travessas Tembés, Joaquim Dionísio e Lázaro Picanço, e das ruas São Francisco, Coronel Sousa, 24 de Maio e Luiz de Moura, que assistem desolados a remoção da cobertura asfáltica e de blokrets, além da quebra da cobertura de cimento das galerias construidas precariamente.
É um perigo que pode ser contornado. As imagens mostram as forças das águas e os estragos no cais de arrimo. Esta é a hora de agir. Do contrário mais uma vez a população será vitimada.

Postagem do Blog de Jofrey Gemaque

Nenhum comentário: