quinta-feira, 29 de setembro de 2011

POPULAÇÃO INVADE DOIS TERRENOS NO BAIRRO DO PORÃO EM OURÉM-PA

Os moradores do Bairro do Porão no município de Ourém estão vivendo sob forte tensão nos últimos dias em virtude de dois terrenos que foram invadidos recentemente desde o dia 26/09/11. Um dos terrenos, cujo tamanho é de aproximadamente 100x100 metros quadrados, é de propriedade da família da senhora Maria Lopes - já falecida - popularmente conhecida por Maria Cunha, e ficou de herança para os filhos que residem próximo a ao terreno. Outro terreno, medindo pouco mais de 100x100 metros quadrados, pertence a Associação dos Moradores do Bairro do Porão (ACOMBAP).


Com relação ao primeiro terreno, da familia da Maria Cunha, este blogueiro foi informado por algumas pessoas que estão a par do assunto, que os filhos herdeiros já estão juntando todos os papéis (documentos) necessários para exigirem a reintegração de posse do mesmo. Ontem (28/09/11), um fotógrafo foi até os terrenos invadidos escoltado por dois policiais da PM fazer algumas fotos da área, atendendo solicitação do promotor de justiça do fórum da cidade. Já sobre o terreno da Acombap, as informações são um pouco divergentes, uns dizem que a associação está irregular e que para requerer  a reintegração do mesmo terá que primeiramente atualizar toda sua documentação incluindo o CNPJ entre outros. Já alguns alegam que tanto o terreno assim como a associação estão em dias com seus documentos.


Para se ter uma idéia, até alguns membros da própria Acombap estão no meio dos invasores. Por isso muitos acham que dos dois terrenos invadidos, o da família da falecida Maria Cunha é o caso mais complicado, pois a qualquer momento, ao apresentarem os documentos da área, a justiça deverá solicitar a reintegração. Quanto ao da associação do Porão, esse os invasores acham mais fácil de eles conseguirem a desapropriação. 

Nenhum comentário: