domingo, 11 de setembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURÉM REALIZA 2º PASSEIO DE CONFRATERNIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

No dia 10 de Setembro de 2011, os profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Ourém, participaram de mais um grande passeio de confraternização na linda praia do Farol em Mosqueiro-PA. O primeiro foi em 2009.
Dois ônibus levaram professores, equipe de apoio e demais parceiros para a grande excursão.
Segundo o Secretário Municipal de Educação de Ourém Professor Simão Reis, o objetivo maior do passeio é proporcionar momentos de alegria e descontração para esses profissionais ficarem mais aliviados da dura lida do dia a dia da escola, seja na sala de aula lecionando ou no desenvolvimento de outras atividades da própria secretaria. 
Foto: Por Cleidiane Rodrigues
O Prefeito Elias Oliveira e a primeira Dama Selma Oliveira, também marcaram presença na praia e ofertaram desde o café da manhã na Tapiocaria da praça na Vila Mosqueiro em frente ao Mercado Municipal ao delicioso almoço que foi servido para na barraca do Seu Carlos situado na praia do Farol.
Foto: Por Cleidiane Rodrigues
E olha só quem encontramos de cara na Tapiocaria, isso ele mesmo o folclórico Maike do Mosqueiro com sua viola. Ele que já esteve no Domingão do Faustão da TV Globo e foi responsável por revelar para o Brasil a cantora paraense de Tecnomelody Viviane Batidão.
Foto: Por Cleidiane Rodrigues
Além do Secretário de Educação, outros Secretários municipais estiveram presentes ajudando a servir o pessoal da Educação: Secretária de Saúde Áurea, de Assistência Social Lucelena, de Administração Luziane Solon e de Obras Elielson Oliveira (Leleco). E também a mas nova parceira da administração municipal Inaiara - dona da empresa Renascer - juntamente com seu esposo Sr.Gilberto.
Foto: Por Cleidiane Rodrigues
A diversão foi total, tanto que os professores não deram mole e dançaram a tarde toda ao som de uma banda  de eletro-rítimo conhecida por Pegada do Arrocha.
Foto: Por Cleidiane Rodrigues
Tivemos também o momento de homenagens aos professores. A professora Graça aproveitou o ensejo para falar da sua aposentadoria que já está chegando e da importância da humildade dentro da profissão, pois apesar de já ter passado por muitos momentos difíceis durante todos esses anos dentro da atividade escolar, reconhece que hoje os professores vivem uma outra realidade, vivem com dignidade, pois se comprarmos a situação dos professores de outros municípios como a de um filho que reside em Brasília e leciona em um município daquela região, ganhado bem menos que os professores de Ourém e com cargas horárias elevadíssimas, podemos dizer temos uma vida bem melhor. A professora Graça foi muita aplaudida pelos demais colegas que se emocionaram com outros depoimentos dela.
Foto: Por Cleidiane Rodrigues
O 2º passeio de confraternização foi uma verdadeira maravilha que vai deixar muita saudade para todos que participaram...que venha o próximo:
Foto: Por Cleidiane Rodrigues

Nenhum comentário: