quinta-feira, 19 de julho de 2012

OS CAMPEÕES DOS JOGOS DE VERÃO 2012 DE OURÉM-PA

Mais uma vez milhares de torcedores compareceram à Arena do Complexo Cultural de Ourém as margens do lendário Rio Guamá, para torcer pelos times finalistas dos Jogos de Verão. O torneio teve início no dia 27 de Junho e todos os anos atrai milhares de pessoas para a beira do rio de Ourém.


E a grande final foi emocionante. Desde o início as torcidas organizadas se manifestavam soltando fogos de artifício e fazendo muito barulho.


Uma das figuras notáveis das noitadas na Arena é o Senhor Cuxiú que sempre chega cedo para não perder nenhum detalhe dos jogos. Ele brinca com todos, torce pela sua equipe favorita e em virtude de tudo isso acaba se tornando uma figura cômica dos Jogos de Verão. Esse ano ele torceu pelo Os Malas da comunidade do Pantoja município de Capitão Poço, time feminino do Progresso da comunidade do Mocambo de Ourém e pelo Comercial de Ourém também.


Então vamos aos Campeões dos Jogos de Verão 2012 de Ourém, com a grande final que foi realizada na noite do dia 18 de Julho - quarta-feira - na Arena as margens do rio Guamá:


Na categoria Infanto (sub-17), sagrou-se campeão a Equipe do Laranja Mecânica (Igarapé Grande). Eles venceram a Equipe do Ferro Velho (Igarapé Açú de Cap. Poço) pelo Placar de 04 tentos a 03.


Na categoria Mirim (10 á 12 anos),  tivemos: Juquirí 4 x 4 I.Pedras F.C, nos penalts quem levou a melhor foi o Juquirí vencendo por 3 x 2 o I.Pedras.


Categoria Master: Vira Jogo 3 x 3 Banco do Brasil, nos penalts quem levou a melhor também foi o Vira Jogo que venceu o B.Brasil por 3 x 2. O detalhe maior é que o B.Brasil estava vencendo o Vira Jogo no tempo normal por 3 x 2 e depois no último minuto o Vira Jogo conseguiu empatar e levar para os penalts. Outro detalhe marcante desse jogo foi a expulsão do jogador Paulo Bragança que entrou no jogo e não jogou sequer um minuto e por questão de indisciplina, ele ia brigando com um jogador do Banco do Brasil, foi imediatamente expulso pelo árbitro Robson.


Na categoria Mirim (13 a 14 anos): Os Malas (com. Pantoja de Capitão Poço) venceram a equipe do ADP (amigos da Praça) de Ourém por 4 x 3.


Na categoria Feminino: Capitão Poço 3 x 2 Progresso da vila Mocambo de Ourém.


Na categoria Adulto, considerada a principal categoria: Comercia 3 x 3 os Fofos, sendo que nos penalts o Comercial levou a melhor consagrando-se Tri-campeão dos Jogos de Verão de Ourém. Os Títulos do comercial foram em 2009, 2010 e agora em 2012, sendo que a equipe também já tem um título regional de jogos de areia na orla do rio Guamá.


Depois tudo foi só festa entre os torcedores e suas respectivas equipes campeãs.



Nenhum comentário: