terça-feira, 3 de julho de 2012

GOVERNO INICIA OBRAS QUE VÃO GARANTIR ÁGUA TRATADA DE QUALIDADE PARA TODA POPULAÇÃO DA CIDADE DE OURÉM

O projeto da Prefeitura Municipal de Ourém que foi enviado em 2011 para o governo do Estado, o qual depois foi apresentado em forma de carta-consulta ao Governo Federal e aprovado através do convênio Funasa-PAC-2, já foi licitado e começou a ser implementado na cidade. O titular da Secretaria de Integração Regional (Seidurb), Márcio Spíndola, assinou no início de Junho as 14 ordens de serviço para o começo das obras de abastecimento de água no Estado, com 100% de atendimento do núcleo Urbano.


"As obras agora já podem ser iniciadas, em ritmo acelerado, uma vez que todos os 14 projetos executivos já estão licitados, as  empresas contratadas e a expectativa é de que em um ano as obras estejam concluídas, em sua grande maioria. Em apenas dois municípios as obras demorarão 18 meses", esclareceu, adiantando que os recursos liberados para essas 14 obras são da ordem de R$ 55 milhões, dos quais  R$ 18,3 milhões (um terço do valor total)  já estão liberados para a etapa inicial.
O valor total da Obra para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água no município de Ourém será de 3.418.123,82 (Três milhões, quatrocentos e dezoito mil, cento e vinte e três reais e oitenta e dois centavos). A Obra teve início no final do mês de Junho-2012 com o prazo de conclusão previsto para 12 (doze) meses.


Inicialmente já foram derrubadas algumas árvores na área da Cosanpa, onde será implantado todo o espaço físico do projeto.
Spindola fez questão de enfatizar que  os dirigentes das empresas construtoras estão devidamente orientados que o fiel cumprimento do cronograma dessas obras será fundamental para evitar atrasos e assim atingir os objetivos estabelecidos pelo governador Jatene, com vistas a atender em 100%  a população de áreas urbanas com água tratada e assim reduzir o déficit de saneamento no Estado do Pará.


Nenhum comentário: