quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MILHARES DE FOLIÕES SE DESPEDEM DO CARNAVAL 2012 EM OURÉM-PA

Ufa!
Enfim chegamos ao final de mais um carnaval no município de Ourém-Pa. 


Desde o dia 18/02, centenas de brincantes se divertiram, curtindo pelos bares, balneários, sítios e pelas ruas da cidade também. As ocorrências foram as mínimas registradas tanto no hospital municipal como na Delegacia de Polícia.
Fotos por Cleidiane Rodrigues
E quem veio a procura de diversão em Ourém, sem dúvidas encontrou. Na prática, o carnaval desse ano começou logo no início de Fevereiro com o pré-carnaval do Carnakuré 2012 no bar do Takirí e depois no bar do Kuré com o grupo de pagode "Roda de Samba" de Ourém animando a galera.
POR ALINDO MATOS (GRUPO RODA DE SAMBA NO CARNAKURÉ DOMINGO DIA 19/02/12)


Fotos por Cleidiane Rodrigues
Uma semana antes do início da diversão, tivemos a agitação dos organizadores de blocos fazendo suas propagandas publicitárias, gerando muita ansiedade na galera jovem da cidade que já estavam loucos pra cair na folia de mais um carnaval.
Fotos por Cleidiane Rodrigues
Até que finalmente veio o primeiro dia de diversão no Sábado dia 18/02 com o grande arrastão dos blocos e muita festa na orla do Rio Guamá com a cantora Valéria da banda Fruto Sensual acompanhada de vários sons automotivos. E no Domingo de carnaval, dia 19/02, a folia ficou por conta do tradicional Carnakuré, o qual foi realizado com algumas novidades: além da já esperada participação da banda de marchinhas "Os Cobras" de Belém do Pará, tivemos ainda a volta da ouremense Monique e banda e do grupo de pagode "Roda de Samba". Outra novidade do Carnakuré de 2012, foi o horário do evento que foi autorizado pela Prefeitura Municipal, para ser estendido até as 23 horas.
Fotos por Cleidiane Rodrigues (Banda Axé Bahia)
Na Segunda dia 20/02, um grupo de amigos que fazem parte de uma equipe de futebol da cidade, resolveram inovar realizando o "Carnavirajogo" na Travessa Joaquim Dionísio no Bairro do Terminal. Pela noite foi a vez dos blocos realizarem mais um grande arrastão até a Orla, na chegada todos dançaram ao som de Monique e Banda na concha acústica. E o feriado de carnaval foi muito tranquilo em Ourém, pois como sempre, as pessoas passaram o dia "curando" a ressaca nos balneários da cidade. Pela noite, enfim todos curtiram o ultimo show do Carnaval na concha acústica com a banda Axé Bahia.
Fotos por Cleidiane Rodrigues
É amigos, parece que Ourém nunca vai perder esse poder de nos fascinar com ternura e ecanto de maneira que esse segredo que nos envolve e contagia de verdade, já nos foi revelado a muito tempo, mas mesmo assim preferimos deixar passar por desapercebidos e continuar com essa vontade louca de voltar sempre para esse maravilhoso paraíso envolvente.
Fotos por Cleidiane Rodrigues
Pra você que acredita que a felicidade está realmente nas coisas mais simples da vida, e que a simplicidade persiste em reinar em nossa Ourém, muito obrigado pela sua visita, pela sua escolha e preferência. Valeu a pena!
Fotos por Cleidiane Rodrigues

Nenhum comentário: