domingo, 4 de dezembro de 2011

PREFEITURA DE OURÉM REALIZA VÁRIAS OBRAS E DEMAIS SERVIÇOS SOCIAIS NO MUNICÍPIO

Nos últimos anos o Município de Ourém vem ganhando um novo visual através das metas de trabalho da Prefeitura Municipal.
Após a reorganização da casa com pagamentos das dívidas públicas junto a fornecedores e demais instituições, salário dos funcionários em dias, mais ambulâncias (2 na sede, 1 no Rio Grande e 1 no Arraial 24 horas), mais médicos (Drº.Ismael Rocha, Drº.Aladir Siqueira, Drº.Alano, Drª.Vânia Gabriela, Drº.Carlos Horusco, Drº.Laudomiro Amorim, Drº.Junior Amorim, Drº.Arturo Gonçalves) Mais Odontólogos (Na sede: Drª.Alda Santos; Drª.Rose Cunha - Rio Grande -, Drª.Rita de Cássia no Arraial), mais medicamentos para o povo, Merenda de qualidade nas escolas do município, ônibus de graça para os agricultores todo Sábado, aquisição de novos veículos para as secretarias de Obra e Saúde, contratação de novos funcionários, Reforma e ampliação dos prédios Público.
Prefeitura municipal de Ourém
Prefeitura municipal de Ourém
Secretaria de Educação Ourém
Secretaria de Educação Ourém

E os trabalhos não param:
Placa de sinalização
Placa de sinalização - centro
  • Ainda está em andamento o projeto "Asfalto na cidade", onde a meta é distribuir mais de 7km (sete quilômetros) de asfalto em todas as principais vias de Ourém, tudo com recursos próprios da Prefeitura Municipal;
"Robocop" do Detran-Pa
  • Além do asfalto a secretaria de Obras em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado -Detran-Pa -, está realizando a sinalização de todos as ruas da cidade com faixas de segurança de sinalização horizontal e vertical além da implantação de mais de 400 (quatrocentas) placas de trânsito em todas a cidade.
  • A secretaria também está construindo novas canaletas e sarjetas, em todos os cruzamentos das principais vias para que as águas pluviais possam seguir seu curso normalmente sem causar danos a população;
E quem ganha com tudo isso  é o cidadão ouremense que a cada dia sente-se orgulhoso em morar numa cidade onde os recursos público são aplicados honestamente
E o que mais a Prefeitura municipal está fazendo em todo o município?



    Canaleta em frente ao Correios
    Fotos por: Paulo Bragança
  • Além de asfalto, ruas sinalizadas com faixas e placas, novas canaletas e sarjetas, está em fase de conclusão os serviços de reforma e construção de novas pontes em todo o Município para melhorar os acessos as demais comunidades de Ourém. Algumas já estão prontas como a ponte do Engenho Novo, Braço Seco, Rio Grandinho, também serão construídas novas pontes no Arraial e nas demais localidades;
  •  E a educação de Ourém está recebendo mais investimentos da Prefeitura Municipal. Todas as escolas do município estão em reforma, outras ampliadas e com sistema de água novinho onde foram perfurados novos poços artesianos, instalação de caixas d'água com encanação perfeita.
  • A secretaria de Obras em parceria com o Governo do Estado está recuperando parte da Orla do Rio Guamá que cedeu devido as fortes chuvas do inverno em Março-2011, ocasionando a cheia do Rio e consequentemente o desabamento de aproximadamente 100(cem) metros da Orla.
Orla do rio Guamá
Orla do rio Guamá

Só lembrando que já foram reformadas e ampliadas as seguintes Escolas: Do Montevideo, Amadeu Tavares no Curuçá, São Sebastião no Arraial, escola do Mocambo, do São José, da Beirada, Mário Mogui no bairro do Porão, Maria dos Anjos no Terminal Além dos Prédios da Prefeitura e secretaria de Educação, Centro integrado dos programas Sociais no Arraial o qual também recebeu um transmissor de tv para retransmitir o sinal da Tv Liberal na comunidade. Em breve será inaugurado a nova unidade da Saúde da Família do Arraial do Caeté.

Na Vila Rio Grande foi inaugurado em 2010 o Novo Sistema de Abastecimento de Água moderno e eficiente.

Fotos por: Paulo Bragança
Desde 2010 a Prefeitura vem realizando o projeto "Mutirão de Serviços e Cidadania" nas comunidades de Ourém, com o objetivo facilitar a vida dos colonos que, em muitas das vezes, não tem tempo e disposição para se deslocar até a sede do município em busca de algum serviço social ou de saúde. No mutirão, são oferecidos serviços como: Atendimento Médico, Ultrassonografia, emissão de documentos, Odontólogos, Advogados para causas judiciais, emissão do cartão do S.U.S, Cadastro e recadastramento do Bolsa Família, Cabeleireiros dentre outros. Várias comunidades que já foram contempladas com o Mutirão: Caixa-prego, Rio Grande, Arraial do Caeté, Bairros do Machadão e Dom Elizeu (forquilha).
Fotos por: Paulo Bragança
Por falar no Machadão, recentemente a secretaria de Obras realizou um grande serviço de raspagem e terraplenagem de todas as ruas do Bairro futurista de Ourém onde o governo municipal se comprometeu em por água encanada para todas as famílias que ali residem brevemente.
Rua principal do Machadão





Todos os anos (desde 2009),a Prefeitura municipal realiza o "Natal Feliz"distribuindo mais de 10 mil brinquedos para todas as crianças carentes do município, são três dias (21,22 e 23/12) de muita alegria que começa pelo interior e encerra-se na cidade.
Também em Dezembro, desde de 2009, a Prefeitura realiza  a "Festa de Confraternização dos Funcionários Municipais" com Distribuição de Prêmios valiosos em forma de sorteio: Geladeiras, fogões, Tv tela plana de 32', Bicicletas, Microssytens e etc...Além, é claro, de antecipar o décimo terceiro dos funcionários a partir do dia 15/12 e salário normal no final do ano.
Fotos por: Cleidiane Rodrigues
Também vale a pena lembrar que, desde 2009, a prefeitura vem proporcionando momentos de lazer e descontração para os funcionários de todas as secretarias, destacando um dia de lazer para cada secretaria nas praias do litoral nordeste do Pará: Mosqueiro, Salinas e etc...  

Portal da entrada de Mosqueiro

Nenhum comentário: