segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MAIS DA METADE DOS ELEITORES DE OURÉM COMPARECERAM NO PLEBISCITO

Em uma manhã de 11 de Dezembro calma e tranquila, mais da metade, ou seja, 68,90% dos eleitores ouremenses atenderam o chamado o TRE -Tribunal Regional Eleitoral - para votar no Plebiscito da divisão do Pará.
Fotos por Cleidiane Rodrigues
Em um dos principais colégios eleitoral de Ourém na escola Pe.Antonio Vieira, o que se via era um cenário fora do comum das demais eleições. Poucos eleitores e um tranquilo. Provavelmente, isso se deve ao fato do teor da situação, pois se fosse uma eleição "normal" para prefeitos e vereadores, a qual acontecerá agora em 2012, a atmosfera nos grandes centros de votação da cidade seria mais quente, com os grupos das coligações se rivalizando causando aquele típico clima "guerra política".
Fotos por  Cleidiane Rodrigues
Fotos por  Cleidiane Rodrigues
Outra cena que também impressionou foi no colégio Pe.Ângelo Moretti, com pouca frequência dos eleitores. Na verdade o eleitor paraense em geral deu uma procrastinada neste plebiscito deixando para comparecer nas seções durante as últimas horas de Domingo já pela parte da tarde.
Pelo percentual de eleitores ouremenses que compareceram no plebiscito 9.035 (68,90%), até que foi razoável a votação em Ourém. Muitos eleitores que residem em outras cidades do Estado, vieram participar da eleição, quer dizer, percebe-se que o paraense de modo em geral estava preocupado com o assunto da Divisão, e resolveu demonstrar sua opinião nas urnas. 
Outro índice que impressionou foi a quantidade de votos brancos, que somando as duas votações (Carajás=44 e Tapajós=48) total de 92 (0,97%) votos brancos. Os votos Nulos somaram 244 no geral.


Então, resumindo, o eleitor ouremense está de parabéns pelo o comparecimento no Plebiscito da Divisão do Pará, onde o "NÃO" ganhou aqui em Ourém com mais de 8.000 votos, o  "SIM" perdeu com 408 votos - somando as duas votações.

Nenhum comentário: