quinta-feira, 28 de julho de 2011

NOTÍCIAS

Família vela vítimas de acidente na BR-010
Quinta-Feira, 28/07/2011, 08:39:02
Tamanho da fonte: A- A+

Caminhão-tanque ficou parcialmente destruído após o acidente (Foto: Investigação Andrey)
Serão veladas durante toda a manhã desta quinta-feira (28) as quatro vítimas do trágico acidente ocorrido ontem (27), no Km 1807 da BR-010, próximo à cidade de São Miguel do Guamá. O velório acontece em uma capela mortuária na travessa Lomas Valentina, em Belém. O enterro está previsto para a tarde, em um cemitério particular de Marituba
Cinco pessoas estavam dentro do carro, que ficou destruído após o violento choque com um caminhão.  Todos eram familiares do tenente-coronel Rubens Lúcio da Silva, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, em Paragominas. As vítimas fatais foram: a mãe do oficial, Rubenita Silva da Silva, de 77 anos, a esposa Rosineide Lima da Silva, 37, a filha mais nova, Ariane Lima da Silva, 10, e o sobrinho João Lúcio da Silva Neto, de 7 anos.
A filha mais velha, Alana Amanda Lima da Silva, de 12 anos, foi a única sobrevivente, mas permanece internada em estado grave, no Hospital Metropolitano da capital.
O ACIDENTE
A família partiu de Paragominas, na região nordeste do Estado, com destino a Belém, em um veículo Pálio Weekend de cor prata. Eram 16h10 quando acorreu a violenta colisão com um caminhão tanque de limpeza de fossas.
A colisão foi tão violenta que o veículo que as vítimas ocupavam ficou totalmente destruído em meio a muito sangue e corpos dilacerados pelo impacto entre os carros.
Motoristas e passageiros de ônibus que passaram pelo local no momento do acidente disseram que a cena, vista de dentro dos ônibus, era macabra com os corpos das vítimas misturados às ferragens.
O motorista do caminhão, cuja identidade não foi fornecida, foi encaminhado em estado grave em uma ambulância do Samu para o Hospital Municipal em São Miguel do Guamá.

Recém-nascida de Capitão Poço continua internada
O estado de saúde da recém-nascida A. O., que deu entrada na Santa Casa no dia 6 de julho, é estável, segundo o último boletim médico divulgado. A criança está internada na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal.

A. O. vinha do município de Capitão Poço para receber atendimento em Belém, quando a ambulância em que estava se envolveu em um acidente de trânsito, na Avenida Pedro Miranda com a travessa Lomas Valentina, no bairro da Pedreira.

A equipe médica informou que a recém-nascida chegou ao hospital em estado gravíssimo, mas aos poucos foi recebendo tratamento e seu estado clínico foi evoluindo. No momento, ela está em área ambiente e aceitando bem a alimentação repassada pelo banco de leite materno, assim como a medicação.

A criança ainda deverá ser submetida a uma tomografia computadorizada da região craniana, para uma melhor análise clínica do seu estado de saúde. Ainda não há previsão de alta hospitalar. A recém-nascida completou 21 dias na última quarta-feira (27).

Nenhum comentário: