terça-feira, 12 de junho de 2012

ORDEM JUDICIAL DETERMINA A REINTEGRAÇÃO DE POSSE E A RETIRADA DE CENTENAS DE INVASORES DE TERRENO EM CAPITÃO POÇO-PA

Mais de 100 (cem) Polícias Militares e equipe ROTAM de Belém do Pará além da PM local, realizam desde a manhã do dia 11 de Junho uma grande operação para a retirada de centenas de moradores de um terreno de aproximadamente 300x250 metros quadrados no Bairro Eurico Siqueira em uma zona periférica do município de Capitão Poço-PA, em cumprimento a uma ordem judicial.
O clima na tarde de Segunda-feira dia 11/06 estava muito tenso e a polícia teve que isolar a área para que os demais curiosos não entrassem no local. somente os moradores que tinham casa no terreno estavam entrando e retirando as pressas móveis, eletrodomésticos, roupas e eté mesmo outros materiais como: telhas, caibros, portas, janelas, pias, vasos sanitários e etc...
A tristeza e decepção nos olhos das pessoas era evidente, pois muitos não tem onde morar.
Em uma conversa com um dos moradores, o cidadão chegou a mostrar sua indignação e descontentamento com as autoridades locais pois o mesmo disse que a proprietária do terreno havia proposto para a gestão municipal, a mais ou menos uns 4 (quatro) ano, um valor de menos de Cem Mil Reais para a aquisição do terreno, para que os mesmos pudessem doar as famílias que ali residiam.
A questão é que, ainda segundo afirmou a população, a administração municipal não fez questão de negociar com a proprietária e aí o terreno ficou supervalorizado. Atualmente a venda do terreno está estipulada em aproximadamente Um Milhão de Reais, claro que essas informações são extra oficiais.


2 comentários:

Luis Augusto disse...

Sacanagem da gestão que com certeza tinha condição de bancar e doar a esses moradores...indignação.

Anônimo disse...

ESSSIM AGORA VCS VÃO TIRA ESSES PESSOAS DO TERRENO SACANAGEM