sábado, 9 de junho de 2012

PREFEITURA DE OURÉM INAUGURA OBRAS NA COMUNIDADE DO PURAQUEQUARA

A noite do dia 08 de Junho será inesquecível para os moradores da comunidade do Puraquequara que fica a uma distância de aproximadamente uns 12 km da sede do município.
Fotos por Cleidiane Rodrigues
O prefeito Elias Oliveira juntamente com uma grande comitiva da Prefeitura Municipal de Ourém, esteve presente na comunidade para a concretizar a reinauguração da Escola de Ensino Fundamental Rodrigo Saavedra e um Micro Sistema de Água para os moradores do Puraquequara.
Fotos por Cleidiane Rodrigues
Fotos por Cleidiane Rodrigues
Desde a sua construção, a escola nunca havia recebido nenhuma obra, até que o Prefeito Municipal fez uma avaliação no prédio com a equipe da Secretaria de Educação e Secretaria de Obras, para poder ter noção sobre a real situação do prédio da Escola Rodrigo Saavedra. 
Fotos por Cleidiane Rodrigues
Constatado as precariedades, deu-se início a grande reforma e ampliação daquele ambiente de ensino. Também foi determinado pelo o Gestor municipal a necessidade de um Micro Sistema de Água para a comunidade. Então, imediatamente foi construído todo o sistema de água para os moradores da comunidade.
Fotos por Cleidiane Rodrigues
A Professora Travassos que leciona naquela escola, também esteve no palanque com as demais autoridades e deu seu depoimento destacando a alegria dos demais docentes e das crianças da escola que agora passarão frequentar um ambiente que realmente proporciona ótimas condições de aprendizagem.
Fotos por Cleidiane Rodrigues
Os moradores da comunidade compareceram em massa na cerimônia e dava para perceber a alegria nos olhos de cada um com o presente que estavam recebendo.
Fotos por Cleidiane Rodrigues
Em seu discurso o Prefeito Elias Oliveira fez questão de relembrar dos tempos em que ele mesmo carregava água em baldes na cabeça para levar até sua casa e por isso mesmo sabe como é o sacrifício de morar no interior e não ter uma água encanada. Ele também relembrou dos tempos em que levava seus próprios filhos para a escola e tudo era uma precariedade só.
Fotos por Cleidiane Rodrigues
Depois a festa teve continuidade com Rodolfo dos teclados, direto de Capitão Poço, que não deixou a desejar tocando os rítimos da quadra junina ao som do Novo Popstar da comunidade do Tupinambá.

Nenhum comentário: