sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Bando tenta roubar banco em São Domingos do Capim


Sexta-Feira, 07/12/2012, 09:26:42 - Atualizado em 07/12/2012, 10:32:44

Tamanho da fonte: A- A+
Cerca de 10 homens armados teriam invadido a casa de uma funcionária do Banco do Brasil na madrugada desta sexta-feira (7), no município de São Domingos do Capim, a 135 km de Belém. Um funcionário do banco morreu durante tiroteio.
De acordo com o delegado Marco Antônio de Oliveira, superintendente interino da Região do Salgado, o grupo chegou à cidade por volta de meia-noite, quando, inicialmente, parte da quadrilha rendeu um policial civil, que estava de plantão na Delegacia, enquanto os demais seguiram para a casa de dois funcionários do Banco, que moram perto da agência. Eles fizeram reféns a gerente e um escriturário.
Em seguida, os bandidos tentaram arrombar o banco, usando um maçarico ligado a um botijão de gás de cozinha. O crime não foi consumado, pois o delegado do município tomou conhecimento da intenção da quadrilha e passou acionar apoio policial, o que fez os criminosos abortarem o plano de assalto e abandonarem as ferramentas.
Na fuga, eles levaram o escriturário, que, até o momento, está desaparecido. O delegado ressalta que não houve qualquer troca de tiros entre policiais e os bandidos, pois, na fuga, o bando atravessou de barco o rio Capim, tomando rumo em direção à zona rural da região.
De acordo com policiais da Delegacia de São Domingos do Capim, o funcionário do banco acabou levando um tiro e morreu durante perseguição da polícia aos bandidos. O homem ainda não teve o nome divulgado.
A movimentação dos criminosos causou tulmulto na cidade. Moradores ficaram bastante tensos com a ação. 
Policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO); do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e da Superintendência Regional do Salgado, sob comando do delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino, com apoio de policiais militares do Companhia de Policiamento de Castanhal, à frente o coronel Dilson Júnior, estão em São Domingos do Capim, para reforçar o policiamento e  auxiliar nas investigações, e nas buscas à quadrilha. As ferramentas abandonadas pelo bando passarão por perícias.
O Banco do Brasil informou que uma equipe de funcionários de Belém está se deslocando ao município para apurar a situação.
(Brunno Gustavo/DOL, com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário: