quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Polícia procura autor de disparos


Atirador disparou cinco vezes contra a prefeita de São Miguel do Guamá, que sobreviveu. Polícia prepara retrato falado.


Policiais do Núcleo de Apoio à Investigação da Polícia Civil começam, hoje, a trabalhar no caso da tentativa de homicídio perpetrada contra a prefeita de São Miguel do Guamá, Márcia Cavalcanti, crime ocorrido por volta das 22 horas do último sábado (25). A informação é do delegado Augusto Damasceno, titular da delegacia de polícia daquele município do nordeste paraense.

Damasceno pediu reforço para identificar e prender o homem que atirou contra a prefeita e candidata à reeleição pelo PSD no município e mais um assessor dela, de prenome Simas.

O rapaz foi ferido quando tentava impedir que o pistoleiro fizesse mais disparos contra Márcia. O assessor continua internado em um hospital de Belém, onde foi submetido a uma cirurgia na perna para reconstituir parte do osso atingido por um disparo.

Ao contrário do que foi informado na edição de ontem, Márcia continua internada em Belém, onde se refaz do susto e cuida dos ferimentos.

O delegado informou, ainda, que a polícia prepara um retrato falado do acusado com a ajuda do relato das pessoas que presenciaram o crime. Ainda segundo o delegado, o atirador, que estava na garupa de uma moto, não usava capacete.

Até a manhã de ontem, quatro pessoas foram ouvidas sobre o caso na delegacia.
O delegado também pediu a ajuda da população para identificar o atirador, com informações que podem ser repassadas anonimamente pelo disque-denúncia (181).

Na casa da prefeita, o clima era de tensão, ontem, entre parentes, assessores, secretários e amigos. Duas equipes do Grupo de Pronto Emprego da Polícia Civil permaneciam na cidade.

Em menos de um mês, foram registradas três tentativas de homicídio em São Miguel do Guamá. Dois dos casos, ainda segundo o delegado Damasceno, já foram solucionados.

Nenhum comentário: