Alunos das oficinas do projeto Biizu em Ourém-pa |
O projeto Biizu – Oficinas de Mídia Popular, desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), levou oficinas de vídeo, rádio, web e fotografia para jovens do município de Ourém durante o mês de julho. As ações integram o Festival Cultura de Verão.
As oficinas começaram na Segunda-feira dia 18/07, na Escola E.E.F.M. Pe.Antonio Vieira e na Casa de cultura de Ourém. O encerramento foi na Sexta-feira dia 22-07, no auditório da biblioteca do colégio Pe. Ângelo Morett.
Neste mês o projeto chega a sua 9º ação. As oficinas já foram realizadas nos munípios de São Domingos do Capim (nordeste do Pará), São Félix do Xingu (na região sul), Santarém e Óbidos (na região oeste), e em Belém no bairro da Terra Firme e na Escola Palmira Gabriel. Segundo a diretora de Comunicação Popular da Secom, Helena Müller, os resultados foram excelentes e a expectativa para a realização das próximas oficinas é a melhor possível.
“Vamos ávidos em compartilhar conhecimento. E eles, com certeza, estão ávidos por esse conhecimento. A gente percebeu que tem adolescentes no interior muito ligados em blogs, rádio e fotografia, por exemplo. O que fazemos é ir lá e plantar uma sementinha. A resposta deles é imediata. O resultado até agora tem sido muito legal”, acrescenta a diretora.
Iniciado em fevereiro de 2011, o projeto Biizu visa inserir pessoas no universo da comunicação, por meio de capacitação e qualificação que permitem o acesso a ferramentas e veículos alternativos. Para este ano, a meta é realizar 20 oficinas, e até o final do governo ministrar, pelo menos uma vez, os cursos de uma semana de duração nos 143 municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário